Nossos Serviços

Trabalhamos com cotação de preços do leite para venda antecipada, mediação de conflitos, organização de palestras para aumentar a assistência técnica aos produtores e negociação de preços de insumos para diminuir custos.

Início

Tudo começou por causa das dificuldades na comercialização do leite. Tal problema associado aos custos de insumos e outros fatores que dificultam a atividade de produção de leite motivou a criação da PROALEITE em 27 de Agosto de 2018. Maiores detalhes sobre nossa entidade podem ser encontrados no estatuto.

Estatuto

O estatuto da PROALEITE vem ser o documento maior que rege nossa entidade e deve ser lido por todos. Estamos ainda providenciando o regimento interno que vai dar ainda maior detalhamento operacional para como respeitar algumas premissas do estatuto que devem ser seguidas de perto por todos.

Território

O território de maior atuação da PROALEITE está localizado em terras compreendidas entre duas fozes fluviais importantes. O rio Itabapoana no estado do Espírito Santo delimita essas terras ao Norte enquanto que o rio Paraíba do Sul delimita essas terras ao Sul.

Produção

Juntos os associados da PROALEITE produzem cerca de 10000 litros de leite por dia, um volume que representa cerca de 20 % do volume produzido no município de São Francisco do Itabapoana. A união de mais produtores na associação, pode garantir um sucesso ainda maior no futuro.

Preços

As vantagens que a PROALETE traz para todos são enormes e os preços mostram isso. Além de facilitar o planejamento dos associados que já sabem com antecedência de dois meses quanto irão receber, os valores médios anuais obtidos pela nossa associação tem sido acima das médias obtidas para o Rio de Janeiro e Brasil com base em dados do CEPEA, USP. Os ganhos médios de preços para o leite dos associados estão em média de 2,92 % a 4,26 % comparado-se aos resultados médios do estado do Rio de Janeiro e Brasil, respectivamente.